9 de mai. de 2011

Divas do cinema


Inspirações para todas as ocasiões, as divas do cinema eternizaram estilos e esbanjaram glamour com ousadia, sensualidade e modelitos de alta costura. O clima de sofisticação invadiu as telonas, as mulheres ícones de sua época com suas maquiagens impactantes, deram asas à vaidade.



Década de 50
Realçando a intensidade dos lábios e a palidez da pele que deveria ser perfeita as divas ícones da época mostravam o início de um tempo para se cuidar da aparência. Em relação às roupas os anos 50 foi uma época chic! A cintura era marcada, a altura de saias e vestidos era no joelho e jóias e peles de animais estavam super em alta!

As inesquecíveis Marilyn Monroe e Brigitte Bardot marcaram a feminilidade com Hot pants, bustiês estruturados e cigarretes num misto de ingenuidade e sensualidade.
 
 
 
Grace Kelly e Audrey Hepburn se caracterizaram pela naturalidade e jovialidade.






Já o estilo sensual e fatal, ficou por conta de atrizes como Rita Hayworth, Ava Gardner lembrando um estilo Pin-up.





Década de 60

Nos anos dourados, o cinema trouxe uma mulher atual e sofisticada com looks sensuais e elegantes acompanhados por cabelos longos com volumes. Era a influência da juventude!
Neste período surgiu a tão almejada minissaia!
A maquiagem consistia em olhos bem marcados com lápis e pele e boca apagados. Não tinha muita cor.

Lynda Carter (A Mulher Maravilha), Barbara Eden (Jennie é um gênio), Sophia Loren, Jane Fonda e Catherine Deneuve exibem esse novo visual.



Década de 70

Os anos 70 chegaram inspirando-se no movimento hippie. Calças jeans, saias longas e estampadas, camurça com franja, tachinhas, boca de sino, entre outros faziam parte do guarda roupa das pessoas!
A maquiagem seguia um visual hippie também, com cores voltadas para o azul e verde que lembravam a natureza. Olhos de gatinho e sombras esfumaçadas eram abusados pelas mulheres!

Karen Lynn Gorney, Diane Keaton, Julie Christie, Annie Girardot sãs as musas desta época

































Década de 80

A Moda dos anos 80 inspirou-se na geração saúde! Sabe aquelas roupas de ginástica aeróbica? Era exatamente isso que a mulherada usava; polaina, faixinha de cabelo, legging, camisetas grandes.
As cores cintilantes como amarelo, rosa e verde e estampas de animais estavam em alta!
A maquiagem era forte, bem pesada com muitas cores...principalmente nos olhos
O objetivo era ser diferente e chamar atenção!

Apresentando...
Andie MacDowell,  Demi Moore, Molly Ringwald

 
















Década de 90
Blusas segunda-pele destacando a lingerie, cores em jeans, tiaras, tamancos, tendências Grunge com camisas xadrez tanto para os descolados quanto para os mauricinhos. Foi nessa época também, que o Príncipe Charles proibiu a Princesa Diana, de usar laquês para cabelo que contivessem CFC.

 

















Nesta década, destaque para as divas: Julia Roberts, Annette Bening, Winona Ryder



 
Anos 2000

“Nos anos 2000, a idéia de precisar pertencer a um determinado grupo perdeu sua legitimidade. Cada um faz o que quer - ao menos com sua própria imagem, e aí está metade da graça da moda e da expressão cultural por meio das roupas” (Palomino, 2001:46).
Nesse período, várias releituras das décadas de 80 e 50 aconteciam. A busca por referências evidenciou o estilo Grunge, vindo do life style dos grupos de rock de Seattle, o estilo "clean" ou minimalista, com o uso de roupas básicas, coladas e com pouca ornamentação e o estilo esportivo, com suas listras, além de tecidos inteligentes.
 

 
















 

 

Um comentário: