31 de mai. de 2011

Christian Dior


Christian Dior, eternizado por suas criações, dita e influencia, até hoje, a moda mundial. O francês nasceu em 21 de Janeiro de 1905 em Granville na França e morreu em 24 de outubro de 1957 em Montecatini Val di Cecina, Itália.


Quando jovem, foi mandado para Paris, pois seu pai, contrariando sua vontade de ser artista plástico queria ter um filho Diplomata; porém Christian logo desistiu da carreira.





Ainda jovem começou a freqüentar ateliês de pintura e de desenho e logo sua habilidade em desenhar roupas apareceu.


A rede de contatos aumentou e logo, o estilista conseguiu um patrocínio para a produção de algumas peças. O resultado foi bem sucedido e, em 1947  inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava; criando o estilo dos anos 50. O new Look, como foi batizada a primeira coleção, Vinha carregado de exagero.



A grife Christian Dior sobreviveu ao seu criador e ainda hoje é sinônimo de luxo e sofisticação. Desde 1997, o inglês John Galliano é quem está à frente das criações da marca.



"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."
Christian Dior







Nenhum comentário:

Postar um comentário