14 de out. de 2011

De onde veio o rímel?


Divas,

toda mulher sabe a importância que tem o poder do olhar e com aquele make. E não, então?! ... Não sei vocês, mas eu não consigo me ver sem minha máscara de cílios. Mas qual a origem deste inquilino tão fiel das nossas necessaires. Vamos à história: Um grande perfumista chamado Eugene Rimmel criou uma mistura com função dos rimeis atuais e fundou a House of Rimmel, empresa de cosméticos, ainda no século XIX, em Londres.





Comprada, após a 2ª Guerra Mundial por uma agência publicitária, a House Of Rimmel teve uma alavancada nas vendas, pelo investimento em novas cores das maquiagens da época. Já popularizada, a mascara de cílios recebeu modificações por TL Williams que desenvolveu uma nova mistura, entre outros ingredientes, com vaselina e carvão.


A idéia surgiu à pedidos da irmã, Maybel que queria algo simples para colorir os cílios. Então daí que surgiu nossa tão conhecida Maybelline (Maybel + “vaselline”), em 1915. A primeira empresa a comercializar a máscara de cílios - em tubo e bastão de aplicação foi a Max Factor, com mais praticidade do que a antiga pasta de Rímmel.




Comercializada em farmácias, lojas especializadas e até mesmo catálogos, a máscara de cílios existem em diversas versões, diversas composições, texturas e possibilidades de alongar, dar volume, curvar ou tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário